quarta-feira, 13 de abril de 2022

Pandemia Na UTI Respira Por Estoque De Vacinas

Desde o dia 25 de março que Santana Dos Montes não registra mais nenhum caso de covid-19, os números do vacinômetro estão em  alta mas uma coisa particularmente me chamou a atenção no site da SES, a sutileza com que o governo tenta nos fazer de idiotas e tontos é espantosa. A sanha para nos empurrar uma vacina experimental que cada dia mais ganha a desconfiança da população é algo que devamos meditar visto que de acordo com o próprio governo mineiro existem mais de 3 milhões de doses das vacinas em estoque. A velha mídia ultimamente tem buscado desconstruir tudo que ela  noticia. Vimos espantados a jornalista Miriam Leitão que detém um carreira brilhante e incontestável usar termos como despiora e ainda por cima acusar o governo de beneficiar os pobres pelos não aumentos constantes da gasolina que no final segundo ela beneficiava mesmo era os ricos com seus carrões. Espantosa a loucura e o emburrecimento programado do sistema em cima do cidadão comum.

Indo nesta onda a Secretaria de saúde de Minas Gerais entra definitivamente no jogo de palavras vazias para quem sabe, empurrar mas algumas doses naqueles que seguem a religião do medo e do pânico infundado. No site da S.E.S. Você encontra dados da primeira dose, dados da segunda dose e agora num ineditismo linguístico fenomenal, me chamou a atenção o termo primeira dose de reforço e o termo segunda dose de reforço, nomes bonitos para terceira e quarta doses de vacinas que a própria OMS está recomendando parcimônia em sua aplicação. Está provado que no caso da Pfizer a eficácia da vacina em suas doses subsequentes tem caído de forma rápida e a efetividade dela está na pífia, marca de 12% enquanto o recomendado para vacinas segundo a OMS é acima de 50%. https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/%C3%B4micron-reduziu-efic%C3%A1cia-da-pfizer-em-crian%C3%A7as-diz-estudo/ar-AAUtSxJ Esses números tratam da vacinação infantil e de acordo com o site do MSN essa ineficácia é reportada para adolescentes e adultos também.

Outro fator de extrema importância no Brasil além da diminuição do contágio por
covid-19 é a taxa de infecções  que tem caído e caído muito. Em fevereiro eram 72,9 Casos a cada 100 mil habitantes, hoje são 9,8 por 100 mil o que da um forte alívio. Fica difícil entender o porque do esforço em se aplicar sucessivas doses destes imunizantes na população dada sua sabida baixa eficácia uma vez que os mesmos foram produzidos para CEPA inicial do SarsCov-2 e até o momento as variantes passam de 50. Dentro desta lógica ilógica os ditos "especialistas" não comentam de forma alguma a imunidade natural, a imunidade de rebanho; uma vez que querendo eles ou não a população foi exposta ao vírus e a mentira que as vacinas sozinhas contiveram a pandemia é apenas mentira da boa mesmo, pois uma das lições da gripe espanhola que esses e$peciali$tas evitam falar a todo custo é a imunidade de rebanho adquirida na época e os remédios caseiros e mesmo os reposicionados da época, pois não havia naquela época vacina contra o vírus e muito menos vacinas baseadas em RNA mensageiro e nem adenovírus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fogo Nem Tão Amigo

 O STF tenta a todo e qualquer custo mudar no sentido de perverter a ordem jurídica do país e já demonstrou que para isso não mede esforços ...