quarta-feira, 16 de março de 2022

Boletim Da Saúde As Máscaras Podem Representar Riscos As Nossas Crianças

Santana Dos Montes segue a tendência do resto do Brasil com casos em baixa semana após semana. As notificações seguem em queda e nesta primeira semana de março não houve nenhuma nova notificação de casos. Tivemos aí o período de carnaval que não contou com nenhuma festividade pública no município e a princípio não se sabe se a secretaria municipal de saúde represou esses dados por algum problema técnico ou se não foram mesmo contabilizados novos casos nesse espaço de tempo. Para nós santanenses e brasileiros não deixa de ser um alívio ver o estado de pandemia recrudescer dia após dia, haja vistas que não podemos continuar vivendo reféns do medo, do pânico e daqueles que se dizem a favor da ciência mas apresentam e se baseiam numa ciência subjetiva, sem fatos e dados concretos e que só enxerga uma via e possuem um discurso unificado e já surrado.

 

As máscaras usadas sem critérios podem significar riscos em crianças

Essa semana me deparei com pais reclamando que seus filhos aqui na cidade estavam sendo obrigados a usar máscaras em atividades de educação física em áreas externas da escola em  que exigiam esforço moderado  em uma escola municipal aqui de Santana, inclusive de acordo com relatos algumas crianças tiveram falta de ar. Eu quero deixar registrado aqui um vídeo que ilustra bem a estupidez e a burrice dos que seguem a "ciência" sem critérios e estudos de verdade e se baseia única e exclusivamente na histeria provocada pela mídia. É importante salientar que  se alguma criança aqui na cidade tiver problemas por causa do uso de máscaras responsáveis de diversas áreas poderão responder na justiça pela imprudência e a inépcia  no cuidado de nossas crianças, pois é uma tremenda irresponsabilidade adotar medidas draconianas que saíram de um manual de caça as bruxas, isso porque tem se falado muito do que os "especialistas" tem dito mas a assinatura destes "especialistas" nunca aparece com seus rostos CRM e o mais importante, dados comprobatórios. Claro que o tema não é banir de qualquer jeito o uso das máscaras, mas tornar seu uso racional e dentro da realidade tanto local quanto nacional principalmente agora que o uso de máscaras aqui em Minas Gerais foi dispensado em áreas externas e para municípios onde a vacinação esteja com a segunda e dose de reforço acima dos 70% as máscaras passam a ser opcionais também em áreas internas públicas ou privadas. Lembrando que Santana Dos Montes está inserida no Minas Consciente e os índices de vacinação aqui são altos, mais de 90% para a segunda dose e quase 64% para dose de reforço, logo então é preciso a todo custo evitar a paranoia a politização e a banalização de temas sérios como saúde e bem estar de nossas crianças.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fogo Nem Tão Amigo

 O STF tenta a todo e qualquer custo mudar no sentido de perverter a ordem jurídica do país e já demonstrou que para isso não mede esforços ...