terça-feira, 29 de março de 2022

Números Mostram Que a Covid Em Santana Vai Perdendo Força

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde aqui de Minas Gerais em Santana Dos Montes a pandemia do coronavírus vai perdendo força. Depois de  ficar três semanas sem registros de casos, no último boletim emitido pela SES no dia 25 de março houve o registro de um único caso de covid-19 aqui na cidade. Aliado a esse fator as taxas de vacinação do município são altas (mais de 95%) para a segunda dose e quase 70% na dose de reforço, aos poucos a cidade vai tomando seu ritmo normal. Na prática a população está seguindo a recomendação do estado que desobriga o uso de máscaras em locais abertos e até mesmo em locais fechados está sendo dispensado por iniciativa própria da população.

Isso se dá principalmente porque o executivo parece estar protelando a elaboração de um decreto para oficializar o uso facultativo das máscaras, não se sabe o porque dessa demora em oficializar via decreto a questão das máscaras uma vez que os números estão aí e falam por si mesmos, e para os mais paranoicos não estamos falando de uma realidade local, mas de uma realidade nacional e mundial, pois depois que o todo poderoso Bill Gates lamentou o fim da pandemia a preocupação deve ser sim manter os protocolos de distanciamento  e higienização das mãos e continuar fazendo o uso da máscara aqueles que se sentirem confortáveis com ela, principalmente em locais fechados e de aglomeração de pessoas (o que eu particularmente concordo e uso). 

Cumprindo a regra das máscaras como ovelhinhas e até mesmo com mais rigidez apenas nossas crianças em idade escolar estão cumprindo, não se sabe se é por pânico de de adultos ignorantes que acreditam nas mentiras do consórcio de Satanás liderado pela mídia tradicional que mentiu sobre a pandemia e continua mentindo, os inocentes que não sabem buscar a informação e os que não querem saber da verdade e aceitam essas mentiras que tanto lhes convém, ou ainda se é mesmo por pura desorganização do executivo que até agora tem aberto mão de sua autoridade e evitado deliberar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fogo Nem Tão Amigo

 O STF tenta a todo e qualquer custo mudar no sentido de perverter a ordem jurídica do país e já demonstrou que para isso não mede esforços ...