domingo, 20 de março de 2022

STF O Ensaio Totalitarista

Deveria ser revoltante mas causou apenas vontade de rir da suprema corte brasileira, que ultimamente só faz trapalhada e tem agido como uma velha palpiteira que se mete em tudo, inclusive política, mas a sua mais importante missão que é ser guardiã da constituição brasileira vai ficando em segundo plano depois que ela resolveu abraçar a duvidosa agenda 2030 que é nada mais do que uma pauta globalista que manda para a latrina a constituição a soberania de todos os países que a adotam, e aqui no Brasil o STF virou o porta voz dessa agenda obscura criada por pessoas que não tem rosto nem identidade e de beliscada em beliscada essa suprema corte ja vem há muito ensaiando uma ditadura judiciária para facilitar a instauração dessa agenda nefasta, mentirosa e que acabará com a identidade do povo brasileiro assim que os ministros patrocinadores conseguirem implantá-la. Como é sabido o STF tem agido ao arrepio da lei, mandando prender perseguindo, instaurando inquéritos ao seu bel prazer num ativismo político partidário sem precedentes, e isso não é por acaso ou sem seguir um cronograma próprio, a descondenação do ex presidente Lula pode ser considerada o marco zero nessa guinada ativista do STF, que de lá pra cá tem perseguido de forma direta ou indireta apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e outros conservadores que necessariamente não apoiam o presidente mas se declaram enquadrados dentro de valores conservadores. E dentro desses pacotes de desespero protagonizados pela suprema corte na sexta feira o Brasil assistiu com perplexidade ordem judicial emitida pelo sr. ministro Alexandre de Moraes mandando bloquear o Telegram em todo território nacional. Agindo como um juizeco de interior e sob a falsa premissa de um pedido da polícia federal, feito sem nenhuma objetividade em uma decisão monocrática ele mandou bloquear o aplicativo. Não fosse absurda toda essa situação a piada pronta por parte do sr ministro foi a ameaça a qualquer cidadão que usasse o aplicativo contornando bloqueios direcionados ao Brasil.

Confesso que quando eu li o despacho não consegui controlar minha risada, dada o tom arrogante e autoritário ameaçando pessoas comuns que não eram objeto dessa ordem draconiana poderem ser punidas com multa caso utilizassem o aplicativo de outras formas. De fato a suprema corte está perdida em um ativismo político nefasto, não sabe o que faz e nem que rumo tomar. A grande verdade dessa atitude do ministro é tentar manter a desinformação, tentando acabar com um dos poucos canais onde não há censura e nem aquele chatíssimo  corretamente político.  A sanha por controlar o que vemos, lemos, assistimos e tiramos nossas conclusões se tornou uma grande obsessão dos que detém o poder no Brasil hoje. A limitação de conteúdos ou conteúdos e temas abordados sob uma ótica única virou uma espécie de novo normal na imprensa que é paga para emburrecer o público. A pandemia mostrou exatamente, isso emissoras de rádio e Tv falando do mundo encantado das vacinas e varrendo para debaixo do tapete eventos adversos e mortes decorridas das inoculações em massa. Não bastasse ainda criou o mantra em que os ingênuos repetem continuamente e não refletem sobre ele: Ciência e negacionismo, viraram as palavras chave que acionam o cérebro dos teleguiados pela mídia. Ao mesmo tempo em que essas pobres almas invocam a ciência não conseguem apresentar fatos e dados da ciência que juram defender, e quando lhes são apresentados fatos e dados da ciência concreta eles se perdem pois defenderam até agora uma ciência abstrata com poucos fatos e menos dados sólidos que possam ser confrontados debatidos e analisados. Os ingênuos úteis também amam chamar de negacionistas os que não se inoculam ou dizem a verdade sobre as vacinas; que elas são experimentais e não se sabe ao longo do tempo o que elas poderão causar de danos em decorrência de reações adversas, e nesse quadro dia após dia vão se contabilizando aos montes sequelas e óbitos Brasil e mundo afora.

Nessa toada o ministro Alexandre de Moraes tentou uma tacada de mestre que com certeza não funcionará, pois hoje em dia a informação é igual água, se você represa ela num ponto ela sai por outro e o Telegram é sem dúvida hoje a plataforma que causa ódio e furor em nossa mídia corrupta, mentirosa e tendenciosa, pois através dos seus milhões de canais chega informação para todos os tipos e gostos e o usuário do Telegram é um usuário cuja o perfil natural é rejeitar o cabresto ou beber de uma única fonte. Coisa que aliás qualquer pessoa com um mínimo de inteligência deveria fazer. Terceirizar a opinião é o mesmo que assinar um atestado de retardo mental.

Por outro lado soou como estúpida ridícula e desesperada a ameaça de punição de usuários comuns por usar a plataforma a partir de endereços fora do país. O nosso ministro provou que é daqueles usuários de informática que mal sabem ligar e desligar o computador e apesar de ser um ministro da mais alta corte do Brasil ele parece que também desconhece por completo o marco civil da internet brasileira e de quebra tenta usurpar funções do congresso nacional que é o órgão que tem competência para legislar tornando ilegal ou não softwares, aplicativos e outros no território nacional.

Dada a descrença e descrédito que passa a suprema corte brasileira nesse momento eu duvido que algum brasileiro minimante instruído esteja preocupado com as bravatas do sr. Alexandre de Moraes que teve a audácia de ameaçar usuários comuns num ato de arrogância, ignorância (que sempre andam de mãos dadas) e rompantes de totalitarismo a la Kin Jon Un misturado com Xi Gin Ping. Eu sou um desses brasileiros que continuará usando o Telegram em caso de confirmado seu bloqueio total no território brasileiro, uso a ferramenta para trabalho pesquisas e comunicação pessoal e institucional e to pouco me lixando se tem alguns idiotas que peitam o ministro de forma incorreta e desrespeitosa, megalomania a parte o ministro é um representante da mais alta corte brasileira e quer queiram ou não ele deveria ser tratado com o devido decoro, e da parte do ministro Alexandre ele deveria pensar duas vezes antes de prejudicar os 99,9998% de brasileiros de bem que se valem do Telegram para de se divertir até ganhar o seu pão, Essa atitude do ministro foi lamentável e ficou parecendo mais uma competição entre dois homens sem noção alguma que disputam em público que possui o maior membro expondo-o a público não se importando nem com as reações e as consequências das pessoas que estão perto deles.

Recado dado. Nós brasileiros não aceitaremos nenhum tipo de ditadura, principalmente um ditadura partindo da suprema corte brasileira ou outro órgão de estado que se aventure na trilhas da ditadura e do totalitarismo em nome de agendas internacionais que varrem para debaixo do tapete a nossa carta magna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fogo Nem Tão Amigo

 O STF tenta a todo e qualquer custo mudar no sentido de perverter a ordem jurídica do país e já demonstrou que para isso não mede esforços ...