domingo, 27 de fevereiro de 2022

Boletim Covid-19 Santana Dos Montes

Fevereiro fecha o mês aqui em Santana Dos Montes com os casos de Covid-19 apresentando queda. Depois de uma alta de casos preocupante na primeira quinzena os números estabilizaram e começaram a cair. Analisando o gráfico gerado a partir dos dados da Secretaria Estadual de Saúde aqui de Minas Gerais percebe-se que na primeira semana de fevereiro houve um aumento de de quase 19% no registro de casos de covid na cidade. Em números brutos foram 37 casos em apenas 7 dias, Já no fechamento dos primeiros 14 dias o percentual do aumento de casos chegou no patamar de 26,94%, com a segunda quinzena entrando em declínio de número de casos ficando clara a tendência de queda no fechamento do mês. As notificações da semana subsequente (18 a 25) mostraram um aumento bem menor de casos ficando na casa do 3% e compondo o já previsto declínio no número de infecções por covid fechando então a última quinzena do mês de fevereiro com 12,83% mantendo assim a tendencia de queda.


Dados Do Vacinômetro
 
O Vacinômetro da cidade apresenta também índices altos inclusive nas doses de reforço na cidade que já ultrapassam a casa dos 50%. Nos dados da SES que contabiliza doses aplicadas em pessoas a partir dos cinco anos a faixa com maior cobertura vacinal é a faixa dos que receberam a segunda e a dose única, nessa faixa a cobertura é superior a 90% conforme ilustra o gráfico.

 
Lei 23.787 de 7 de Janeiro de 2021
 
A Lei 23.787 torna a vacinação contra a covid-19 no estado de Minas Gerais facultativa, ou seja, nenhum órgão particular ou público do estado pode exigir que você se vacine contra a covid-19, em assim sendo a exigência do passaporte vacinal é ilegal pois o mesmo além de provada sua ineficácia como instrumento de controle da pandemia não tem poder algum de barrar a infecção pelo vírus da covid. Em meio as mentiras e a omissões da imprensa uma das poucas secretarias de saúde que divulgavam o status vacinal de pessoas internadas era a secretaria de saúde do Distrito Federal, que por pressão de políticos corruptos e a mídia comprada pelas big farmas parou de divulgar o status vacinal das pessoas do DF internadas com covid. Mas enquanto foi divulgado o boletim com esses dados os números eram expressivos e preocupantes já que a maioria de pessoas internadas tinham tomado pelo ao menos uma dose dos imunizantes experimentais e na faixa etária de maior óbito figuravam pessoas que tinham tomado a dose de reforço.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fogo Nem Tão Amigo

 O STF tenta a todo e qualquer custo mudar no sentido de perverter a ordem jurídica do país e já demonstrou que para isso não mede esforços ...